Ruan acerta com o Atlético-MG e revela motivo de retorno ao futebol nacional: “O Campeonato Brasileiro em si está crescendo muito”

Ruan acerta com o Atlético-MG e revela motivo de retorno ao futebol nacional: “O Campeonato Brasileiro em si está crescendo muito”

Em busca de títulos Brigando por três títulos na temporada, o Atlético-MG vem trabalhando com objetivo de fortalecer e qualificar o elenco para a equipe ter condições de conquistar títulos. Com isso, anunciou a chegada do zagueiro Ruan na última segunda-feira (25). Ruan destacou sobre chegada no Galo Hulk pode alcançar mais uma marca histórica contra o Cruzeiro pelo Atlético-MG Cuca tem aproveitamento inferior que antecessores na Arena MRV O jogador, que estava no futebol europeu, acabou optando pelo retorno ao Brasil. Aos 26 anos, o atleta estava no Sassuolo, da Itália, e chegou através de um empréstimo, de um ano, com a equipe mineira. “Todo jogador sonha em jogar na Europa. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Queria muito ir para lá, saber como é viver e jogar na Europa. Não só profissionalmente, mas eu amadureci muito. Desde o primeiro dia foi impressionante”. Grande reforço? “Ganhei muita experiência, enfrentei grandes jogadores experientes lá fora e chego com uma bagagem a mais”. No Brasil o zagueiro tem passagens por equipes como: São Paulo e Grêmio. Com isso, afirmou que tinha o desejo de retornar ao Brasil, que acabou crescendo nos últimos tempos, especialmente pelo momento que o futebol nacional vem passando diante da valorização no mercado. Foi uma boa escolha? “O Campeonato Brasileiro em si está crescendo muito. Eu queria voltar a jogar no meu país, queria voltar a grandes clubes daqui, como foi o São Paulo e agora o Atlético também”. Ruan ainda destacou que a negociação com o Galo foi rápida, destacando a importância de ter chegado a equipe. “Estou muito feliz de estar aqui. Conheço o tamanho que é o Galo. É a realização de um sonho estar aqui. Deus escreve certo por linhas tortas”. A estreia do jogador como profissional foi contra o Atlético, no estádio Independência, em 2017, quando defendia o Grêmio. Paulo Pelaipe, dirigente do Cruzeiro, reclama de Ramon Abatti Abel antes de clássico contra Atlético-MG “Tive a oportunidade de estrear contra o Galo, saímos perdendo na ocasião, mas agora estou do lado de cá e estou muito feliz de estar aqui. Quero mostrar quem é o Ruan realmente. Consegui mostrar um pouco lá fora, mas saí muito cedo e quero mostrar como é o Ruan de verdade”, concluiu.