Hashioka homenageia atuante criminalista em sessão solene da Assembleia Legislativa

Hashioka homenageia atuante criminalista em sessão solene da Assembleia Legislativa

Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de quinta-feira, 7, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado por seu chefe de gabinete Lusival Santos, homenageou o advogado criminalista William Wagner Maksoud Machado. O evento celebrou o Dia do Advogado, comemorado anualmente em 11 de agosto.

Natural de Campo Grande, William Maksoud é bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), advogado criminalista atuante no tribunal do júri e nas varas criminais, sócio-proprietário do escritório Maksoud Machado Advocacia e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi).

Entre os anos de 2003 e 2015, o criminalista exerceu a função de conciliador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com atuação no Juizado de Trânsito. Na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, integrou a Comissão do Novo Advogado e presidiu a Comissão da Advocacia Dativa (Cead). É casado com a psicóloga Poliana Maksoud Machado e pai das pequenas Rafaella e Carollina.

Sobre a honraria – Instituída pela Resolução 43/2012, a Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi” objetiva homenagear advogados que se destaquem em sua área de atuação. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Lídio Lopes (sem partido).