Erros individuais e fragilidade defensiva comprometem desempenho do Vasco de Diniz contra o Mirassol

Erros individuais e fragilidade defensiva comprometem desempenho do Vasco de Diniz contra o Mirassol

Vasco perde para o Mirassol e Diniz vive sequência delicada

Um dos jogos que abriram a 18ª do Brasileirão Betano aconteceu no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Por lá, o Mirassol recebeu o Vasco da Gama com a missão de manter a invencibilidade recente.

Em campo, os comandados de Rafael Guanaes demonstraram superioridade e chegaram a abrir 2 a 0. Mesmo com o Vasco buscando o empate com Puma Rodríguez e Vegetti, o Gigante da Colina levou o terceiro gol, com Alesson.

Sendo assim, a vitória por 3 a 2 não só colocou o Mira na 5ª posição, como provavelmente derrubará o Vasco para o Z-4. Para que isso não ocorra, o Vasco precisa torcer contra Santos e Fortaleza na rodada.

É interessante frisar também que, além da pontuação impressionante (28), o Leão do 017 ainda possui dois jogos a menos na tabela. Não à toa, a campanha do estreante na Série A surpreende tanto.

Como foram os 90 minutos de Mirassol x Vasco?

Olhando mais para o que aconteceu dentro de campo, algo que voltou a gerar críticas da torcida vascaína foi o desempenho da defesa. Com exceção do jogo diante do CSA, o Cruz-Maltino vem levando gols em todos os jogos.

Inclusive, de acordo com levantamento feito pelo GE, o Vasco é o time com mais gols sofridos a partir de falhas individuais no Brasileiro de 2025. Ao todo, dos 23 gols sofridos até aqui, sete surgiram a partir de erros individuais. Ontem (2), quem errou foi Daniel Fuzato, goleiro reserva.

Próximos desafios do Vasco da Gama e pressão em Diniz

Para encerrar, é legal mencionar que o Clube de São Januário vai decidir seu futuro na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (7), algo que pode afetar a continuidade de Diniz. Já pelo Brasileirão Betano, o próximo compromisso será contra o Atlético-MG, em casa.

Fonte; BOLAVIP