Em conversas com Sampaoli, Santos toma decisão de dar voto de confiança para Cléber Xavier

Em conversas com Sampaoli, Santos toma decisão de dar voto de confiança para Cléber Xavier

A pressão em Cléber Xavier

Pela 19ª rodada do Brasileirão Betano, o Santos derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, no Mineirão. Com o resultado conquistado, o Peixe se afasta mais um pouco da zona de rebaixamento, e Cléber Xavier ganha tempo, mas a pressão continua.

Mesmo com um treinador contratado, a diretoria do Peixe começou a avaliar um possível retorno de Jorge Sampaoli, que está livre no mercado da bola. Uma derrota para o Cruzeiro poderia, dependendo do desempenho, ocasionar na demissão de Cléber Xavier.

De acordo com informação de Vagner Frederico, em seu canal no Youtube, Cléber Xavier fica no Santos até, pelo menos, o jogo contra o Vasco, no Morumbis. Todavia, o técnico continua pressionado, uma derrota para encerrar o ciclo no Peixe.

E como está a situação de Jorge Sampaoli?

Ainda de acordo com Vagner Frederico, o Santos FC possui um acerto de um contrato base com Jorge Sampaoli, é a 1ª opção da diretoria de Marcelo Teixeira. É claro, isso não significa que será o próximo treinador do Peixe, Cléber Xavier continua no cargo.

Também existe a possibilidade de Sampaoli cansar de esperar o clube paulista. Como está livre no mercado da bola, outros times podem demonstrar interesse em começar uma negociação com o estafe do treinador.

Em sua 1ª experiência como técnico de um time profissional, Cléber Xavier soma 14 partidas pelo Peixe, assim, conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Apesar do último resultado, há torcedores que pedem a demissão.

A sequência da temporada para o Santos

Em relação ao mercado da bola santista, a diretoria trata com cautela quais serão os próximos passos. Atualmente, o departamento de futebol de Alexandre Mattos não possui uma negociação em estágio final.

Fonte: BOLAVIP