Dorival está confiante por evolução do Corinthians e não se desespera por reforços: “Temos uma equipe que é competitiva”

Dorival está confiante por evolução do Corinthians e não se desespera por reforços: “Temos uma equipe que é competitiva”

É para se preocupar? Com 22 pontos conquistados em 18 partidas, o Corinthians ficou apenas no empate diante do Fortaleza em 1 a 1, durante partida disputada no último domingo (3), na Neo Química Arena. Diante do desempenho apresentado em campo a torcida criticou a equipe. Dorival Júnior expõe necessidade de evolução para a equipe Dorival demora para agir e Corinthians sofre para empatar Antes do Dérbi, Flaco López manda recado para o Corinthians O técnico Dorival Júnior se tornou alvo de crítica por parte dos torcedores, mas destacou que acredita em uma evolução maior do elenco no decorrer do ano. Já que a expectativa era de conquistar os três pontos atuando em casa, o que não ocorreu. Entretanto, o comandante ainda não foi o único a se tornar alvo de críticas entre os torcedores. Isso porque, através das redes sociais o lance do gol foi visto como defensável e, por conta disso, falha de Hugo Souza que quase resultou na derrota da equipe. Análise da partida Dorival Júnior destacou que só passou a ter os principais jogadores do ataque juntos, Garro, Memphis e Yuri Alberto, nas últimas três rodadas. Desta forma, reconhece a necessidade de evolução para o decorrer do ano. “Acho que temos uma equipe que é competitiva sim, desde que tenhamos todos os jogadores em campo. Temos dificuldades em algumas funções? Também, reconheço. O que nós temos que avaliar é que nós não tivemos essa equipe frequentemente nas partidas anteriores”. “Estamos com um número de pontos inferiores ao que buscamos em razão do pouco aproveitamento desses atletas, todos eles no mesmo instante. Três rodadas atrás, recebemos esses jogadores e estamos tentando fazer com que atinjam as melhores condições, para que a cada partida nós possamos evoluir, tendo algumas opções a mais também no nosso grupo”. Estratégia na temporada Dorival ainda analisou os últimos jogos da equipe e a necessidade de evolução na equipe. “Estamos buscando uma montagem que possa fazer com que a gente mantenha a regularidade nos dois tempos. Sinto que nós estamos com algumas dificuldades, é normal isso, mas acredito que existirá um crescimento dessa equipe”. Félix Torres é criticado durante Corinthians x Fortaleza; torcedores detonam zagueiro após gol de Breno Lopes “Temos que buscar o mesmo acompanhamento que estamos tendo, e na confiança de que daqui a pouco esses jogadores retomem a melhor condição, até porque em outros momentos já estiveram nessa situação e fizeram campanhas até superiores à atual. Porém, a dificuldade é grande, muito em razão desse problema que tivemos em que muitos jogadores ficaram um tempo fora de combate“, disse Dorival.